quarta-feira, 7 de julho de 2010

CÉU OU INFERNO

“O meu destino futuro depende das minhas escolhas do presente”.

1. Texto (Lc16:22-31;Deut 30:15,16)

Deus, tem um único caminho para o homem mas ele mostra o caminho dele e o outro, para que façamos nossas escolhas , Você pode escolher o caminho da vida ou o caminho da morte.
O caminho da morte é o da independência de Deus. O caminhar no pecado é prosseguir na dependência de si mesmo, ou seja, eu rejeito a vontade de Deus e escolho o meu próprio caminho, dessa forma eu decido ser o meu próprio “Senhor” farei o que eu quiser isso é, torno-me independente de Deus. Pequenos atos sérias conseqüências. Nós chamamos essa raiz de independência de orgulho, é o mesmo que dizer “eu sou o meu Deus”, “eu sou o meu Senhor” (eu dito as ordens na minha vida).

2. Texto (hebreus 9:27).Ec 12:7, como a morte é descrita na bíblia, o pó volta a terra de onde veio, e o espirito volte a Deus que o deu.

A primeira morte sofrida pelo homem foi à espiritual “separação de Deus”, a segunda morte à física separação do corpo e da alma, por conseqüência do pecado. Mesmo assim posso fazer uma declaração diante dessa circunstância “a morte não é o fim da caminhada é a penas o estágio que nos lança em nosso destino eterno”, mais há dois destinos, céu e inferno. Aos homens estar ordenado morrer uma vez, nada de reencarnações cada um morrerá uma única vez, seguindo-se o juízo eterno, isto é a determinação do estado final e o mesmo estado é determinado por você durante o tempo da sua vida, ou eu devo dizer, será determinado pelas suas escolhas. No estado em que você morrer nele permanecerá, se você está em comunhão com Deus, em comunhão com Ele você permanecerá eternamente.
Se você está separado de Deus separado dEle permanecerá
Jesus disse para ensinarmos todo o conselho de Deus. Temos buscado seguir o espírito de Deus em todas as coisas. Porque reconhecemos que ele é o senhor da igreja
É sua vontade ministrarmos sobre esse assunto hoje, queremos falar sobre:o risco das nossas escolhas com o tema: céu e inferno, talvez como eu, você também tenha ouvido poucas pregações sobre esse assunto.
No céu, na cidade santa onde os salvos vão morar é freqüente se ouvir, mas onde os não salvos vão passar a eternidade parece que ninguém tem interesse de pregar, é, por causa da falta de conhecimento do assunto que vivemos numa sociedade que não se teme o inferno.
Alguém a que tem medo de cobra? De uma cascavel se visse uma em sua frente como agiria? Com certeza você gelaria, mas se você ver uma pintura da mesma na parede não temeria afinal é só uma pintura.
O termo inferno hoje é como uma figura, não mete medo, pois ninguém acredita. Mas o texto que nós lemos nos mostra que é real, a minha oração é que o espírito santo nos mostre essa realidade através da palavra de Deus.
Nós precisamos entender pela bíblia como é a vida após a morte.
Esta vida termina a qualquer hora e nenhum de nós pode garantir que a manhã estará aqui. Esperamos estar certeza ninguém tem. Morre a criança, o velho, jovem, morrem os doentes e os saudáveis.

Nós precisamos entender o que será depois da morte. A morte física é a separação da alma e do corpo, é a conseqüência do pecado a morte serve de castigo. MT 10:28. mas para quem está com cristo há uma verdadeira recompensa, porque a vitoria nos está garantida pela obra da cruz e ressurreição de Jesus cristo. (ele fez uma declaração em Lc:23:42,43).
Existe uma doutrina que diz que o inferno é o avesso ao amor de Deus, que não é possível, Deus Santo, Deus amor vai enviar alguém para o inferno, o que de fato vai acontecer é que quando houver ressurreição dos mortos os ímpios simplesmente serão aniquilados.
Até concordo que se assim fosse seria maravilhoso, mais não é isso o que a bíblia diz. As bases do juízo são:1) a lei de Deus Jô;12,48;rm2:12)2 a graça de cristo Ap20:12)A queles cujos os nomes se acham “escrito no livro da vida” são aprovados, por causa da sua união com cristo e participação de sua justiça, suas boas obras serão trazidas a juízo a penas como prova da sua relação com o redentor. Aqueles cujo o nome não foram achado no livro da vida serão julgados segundo a lei de Deus. Deus
não enviará ninguém para o inferno se alguém vai para o inferno foi porque decidiu, escolheu o caminho da morte. Eu diria mesmo que ninguém será condenado por causa do pecado, pois pelo pecado cristo morreu, as pessoas serão condenadas por rejeitar a oferta da graça em cristo Jesus.
Se uma pessoa escolher viver sem Deus, Deus respeitará a sua decisão e eternamente viverá sem ele. A bíblia afirma o inferno existe e é uma realidade pra os que rejeitam a Jesus cristo.

Jesus disse em marcos 9;45-48 “0 inferno é uma realidade.
O céu não consiste literalmente em ruas de ouro e portas de pérolas mas de santidade e comunhão com cristo,
Como o inferno não consiste em fogo e enxofre mas de impiedade, separação de Deus, lugar onde Deus não estar. Eu acredito que poucos de nós teríamos uma idéia de como seria a absoluta ausência de Deus. Ex: de ausência de Deus, quando a presença de Deus se afasta de Jesus na cruz do calvário, ele deu um grito de dor e desespero, Deus meu, Deus meu porque me abandonaste,
Queridos não há dor maior do que a dor da falta da presença de Deus em nossa vida.
Lembre-se o inferno não é nada que Deus tenha acrescentado ao destino do ímpio mas é a conseqüência natural das escolhas que ele fez. A somente duas espécies de pessoas no mundo, aquelas que dizem a Deus seja feita a tua vontade e aquelas que no final Deus vai dizer pra elas seja feita a tua vontade foi sempre viver longe de mim. Assim serás viverá eternamente sem a minha presença.
Aqueles que disseram a DEUS SEJA FEITA A TUA VONTADE NA MINHA VIDA, Deus dirá para elas seja feita na tua vida a minha vontade,
Nós viveremos eternamente juntos amém

.
Todos os que irão para o inferno ali estarão por que escolherão contra a vontade de Deus.Eles escolherão afasta-se de Deus e viver suas próprias vontades ,tornado-se inimigos da cruz, sem cruz,sem cristo,sem cristo não há salvação. Por que Deus é o amor o inferno é o lugar onde Deus não estar, por que Deus é luz e o inferno é lugar de trevas, por que Deus é a excência do bem,o inferno é o lugar onde só existe o mal e assim os que vão para o inferno vão receber exatamente o que desejarão Deus fora das suas vidas definitivamente ou eternamente, diga isso o inferno é uma realidade.
O inferno é um lugar de dor, o 1º clamor de alguém que se encontra no inferno LC 16 o rico lazaro ele clama dizendo estar atormentado em meio as chamas.No inferno tem choro,tem dor,tem ranger de dentes,tem desespero,mas não há ninguém para consolar. E a ausência de esperança, não há mais solução.São gemidos mas não há mais nada que se possa fazer um fogo que não para, um gemido que não para, uma dor que nunca será tirada só tormenta não terá mais nenhuma a esperança de morrer por que esse sofrimento é para sempre, precisamos acreditar nessa verdade para não correr o risco de rejeitar.Mas a salvação,enquanto podemos obter.
Quando a bíblia aborda esse a assunto é para que entendamos o risco que corremos no dia a dia se não rejeitarmos a nossa vontade pecaminosa,estamos correndo risco a cada segundo escolher minha vontade carnal e rejeitar o amor de Deus JO 3:16 quem leva o homem ou a mulher para o inferno, não é Deus,não é o pecado,não é o diabo.Mas sim suas escolhas nem Deus, nem o diabo obriga você,há ir para o céu ou para inferno a escolha é sua e minha.
, O pecado é tudo aquilo que é contra a vontade de Deus para nós,mas alem rejeitar o pecado devemos testemunhar e viver um verdadeiro arrependimento. Por que se não houver um arrependimento não há perdão e sem perdão não há salvação. O entendimento do inferno tanto nos impede de ir para o inferno como ainda nos transformará em pessoas ousadas.Não daremos descanso ate que as pessoas conheçam a realidade após a morte e possam decidir-se por seguir cristo, amem.
.
1- Vamos enumerar algumas verdades sobre a necessidade de ouvimos no faz o homem interromper o seu camin ho de pecado.
2- Ouvir sobre o inferno ajuda a tirar aqueles que estão enganados achando que já são salvos.Por que acreditam em cristo e nos fatos do evangelho,queridos acreditar nos fatos do evangelho não salva ninguém satanás conhece todos os fatos do evangelho e esta perdido para sempre.Sentimento intelectual não leva ninguém ao céu se alguém não nascer de novo não entrara no reino do céu.
3- Ouvir sobre o inferno é proveitoso tanto para o justo quanto para injusto,deixe-me fazer uma pergunta por que as pessoas não tem medo do inferno? Por que para elas esse assunto não passa de uma pregação ou de uma figura pregada na parede.Não mete medo,não é real .alguns chegam até a zombar.
4- TODOS OS DIAS FAZEMOS ESCOLHAS e queremos escolher sempre o melhor
5- . há algumas escolhas certas que devemos fazer
6- 1 escolha DEUS êxodo 20:1, não terás outros deus diante de ti
7- Escolha amar (Jo 15.12). ex: certa vez uma moça muito bonita estava cuidado de um homem cheio de feridas, alguém chega e diz, eu não faria isso nem por um milhão de dólares, ela respondeu eu também não , faço isso por amor. Havia amor no trabalho realizado. Tudo na vida é uma escolha. Se há algo que você pode dizer ser seu é a sua vontade, o seu livre arbitro. E dentro do seu livre arbitro escolha amar. de que lado você está? que Deus te abençõe. pra. cicera pereia

2 comentários:

  1. Paz,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  2. Pra Cicera, tem um video com uma mensagens excepcional, sugiro que veja, são 90 minutos mais vale a pena.
    Está em nosso blog, fale para o Pr Arnobio tambem assistir
    http://www.montesinai2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir