domingo, 28 de março de 2010

CURA DAS RAIZES
" As minhas ovelhas ouvem a minha voz, Eu as conheço, e elas me seguem."
João 10:27
Necessitamos passar por uma transformação radical, profunda, que tenha início primeiramente em nossas raízes.
Seria enganoso nutrir um sentimento de satisfação com uma restauração apenas parcial de nosso ser, tendo atitudes ilusórias de restauração se comparadas as de uma pessoa que efetivamente tenha recebido restauração de suas raízes.
Muitos lideres cristãos, infelizmente, parecem não se interessar em ministrar esse ensinamento. Preferem não falar ou tratar de assuntos tão profundos e essenciais, ligados à raiz de natureza humana. Aprendi na palavra de Deus que não devemos agir assim. Deus foca primeiramente naquilo que é essencial para nós e em nós.
Jesus nos deu um exemplo que se encaixa de forma perfeita naquilo que estamos falando:
"Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundícia." Mateus 23:27b
Entendo que a sepultura mencionada por Jesus nesta parábola diz respeito à imundícia e sujeira ocultas na vida de pessoas que externamente possuem boa aparência e reputação, porém escondem em seu interior a deformidade de um caráter distorcido pelo pecado e distante de Deus. São semelhantes a ossos secos que não tem vida.
A beleza externa muitas vezes impressiona o mundo. Para certos grupos sociais a aparência é tudo o que conta. No entanto, Deus vê de modo diferente. Ele olha para o interior de ser humano e vê o quanto ele se encontra seco, sem vida, exalando o mau cheiro da podridão e da morte.
Será que você pode compreender a importância da restauração para a sua vida neste exato momento?
Deus se importa com você de tal maneira que irá trabalhar para restaurar, curar, trazer uma nova vida em seu interior, tratando e curando suas raízes.
Árvores doentes, envelhecidas, não podem gerar frutos saudáveis. Será necessário uma substancia nova para o seu crescimento espiritual. Algo terá que ocorrer em seu interior! Alguma coisa diferente tem de ser gerada, pois quando as raízes estão fracas a possibilidade a possibilidade de uma árvore continuar em pé são muito reduzida.
São as raízes que fornecerão o suporte necessário para que a árvore permaneça em pé. São elas que irão captar todos os nutrientes necessários para sua sobrevivência. Assim também ocorre em nossas vidas: nossas raízes representam o contexto de nossa natureza, aponta para o nosso interior. As pessoas podem enxergar o exterior de cada um de nós, mas jamais imaginar a profundidade ou superficialidade de nossas raízes. Poderão atentar para a beleza externa, para os galhos e tronco, flores e tudo o que é visível exteriormente. Entretanto, apenas Deus tem o poder de nos conhecer de forma mais profunda. Ele é sabedor de tudo o que se passa em nosso ser.
Por maior que seja a árvore, se suas raízes estiverem doentes, se não receber um tratamento na fonte de sua vida, esta árvore, assim como qualquer um de nós, poderá vir a cair, se arrancada da terra ou ter o mesmo destino dos ossos secos ocultos dentro do sepulcro, mencionado por Jesus, destinados ao apodrecimento.
"Ele é como árvore plantada junto o correntes de águas, que no devido tempo, dá seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido." Sal.1:3
Lembre-se: raízes apodrecidas são incapazes de gerar pessoas saudáveis.
escolhas geram resultados.
v

Nenhum comentário:

Postar um comentário